O CLUBE

H2 Club Poker: O Jogo Nunca Para!

Através do sonho de um grupo de amigos em ter um local apropriado para a prática e a promoção do Poker como esporte e unidos neste propósito, fundou-se em 2006 o Grêmio Recreativo Social e Cultural Hold'em, que hoje é conhecido por H2 Club.

Através do pioneirismo, organização, inovação, profissionalismo, credibilidade e know how, o H2 Club se tornou referência! É reconhecido como o maior e melhor clube para a prática de Poker da América Latina.

Atualmente o H2 Club, que também é uma marca desejada e de propriedade da empresa H2 Brasil Licenciamento de Marca e Consultoria em Administração e Marketing, está presente em São Paulo/SP, Campinas/SP e Curitiba/PR, em parceria com a tradicional Liga Curitibana de Poker.

H2 Club – We live Poker!

Este é o regulamento de torneios de poker da H2 Club. Ele segue o padrão internacional de regulamento da TDA e ADTP. A ADTP é composta de profissionais de salas de poker de toda a América Latina, cujo objetivo é redigir um conjunto de regras padronizadas para torneios de poker. As regras da ADTP a seguir complementam as “regras da casa” deste torneio.

CONCEITOS GERAIS

 

1.   EQUIPE DE SUPERVISÃO / FLOOR: A equipe de supervisão deverá considerar o melhor interesse da disputa e a justiça como maiores prioridades no processo de tomada de decisão. Circunstâncias incomuns podem exigir uma decisão que se utilize de bom senso e, no interesse da justiça, tome precedência sobre as regras técnicas. A decisão do pessoal de direção e supervisão do torneio é final.

 

2.  RESPONSABILIDADE DO JOGADOR: É responsabilidade dos jogadores: conferir os dados de sua inscrição e designação de assentos; proteger as suas cartas; tornar as suas intenções claras; acompanhar a ação da mesa; agir na sua vez com terminologia ou gestos apropriados; defender o seu direito de agir; manter suas cartas visíveis; manter suas fichas empilhadas corretamente; permanecer à mesa quando com uma mão viva; abrir corretamente todas as suas cartas quando concorrer no showdown; fazer-se ouvir quando houver um erro acontecendo; pedir tempo quando justificável; mover-se para outra mesa rapidamente; respeitar à regra de “um jogador por mão”; conhecer e respeitar as regras; seguir a etiqueta apropriada e, em geral, contribuir com a organização do torneio.

 

3.  TERMINOLOGIA E GESTOS OFICIAIS PARA TORNEIOS DE POKER: Termos de apostas oficiais são declarações simples, inconfundíveis, feitas em momento oportuno, como: bet (aposta), raise (aumento), call (pagamento), fold (desistir), check (mesa), all-in (todas as fichas), pot (apenas na modalidade pot-limit), e completar. Termos regionais podem atender este padrão. Além disso, os jogadores devem usar gestos com cautela quando enfrentam uma ação; bater levemente na mesa é um check (mesa).O uso de linguagem ou gestos fora do padrão é de responsabilidade do jogador, pois pode resultar em uma decisão diferente do pretendido por ele. É responsabilidade do jogador tornar as suas intenções claras. Veja regras 2 e 42.

 

4.    IDENTIDADE DO JOGADOR: Roupas ou outros acessórios não devem obscurecer continuamente a identidade do jogador ou tornar-se uma distração para o jogo. Os padrões da casa serão aplicados no julgamento exclusivo do DT.

 

"5. DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E COMUNICAÇÃO: Os jogadores não podem falar ao telefone enquanto estiverem à mesa de poker. Será permitido apenas o atendimento breve para sinalização que está ocupado. Exemplo: “Não posso atender agora.” Toques do telefone, música, imagens, vídeos, etc. devem ser inaudíveis e não devem incomodar aos outros jogadores. Aplicativos e/ou tabelas de auxílio ao jogo não poderão ser utilizadas por jogadores que tenham uma mão viva. O uso de dispositivos eletrônicos para assistir a transmissão do torneio decorrente também é proibido. Outros equipamentos eletrônicos, ferramentas ou utensílios, fotografias, gravações de vídeos e comunicações não devem criar distúrbio, atrasar o jogo ou criar vantagem competitiva e estarão sujeitos às regras da casa ou regulamentação de jogo."

 

6.  LÍNGUA OFICIAL: Somente o idioma do país onde o torneio é realizado e o inglês serão permitidos enquanto sentado à mesa.

 


 

ACOMODANDO JOGADORES; DESFAZENDO E BALANCEANDO MESAS

 

7. ACOMODAÇÃO ALEATÓRIA E CORRETA: Assentos de torneios e satélites serão designados aleatoriamente. Um jogador que comece o torneio em um assento errado e com o montante correto de fichas será movido para o lugar correto e levará seu stack atual.

 

8. ALTERNATES, REGISTRO TARDIO E REENTRADAS: 

A) Os jogadores em alternates, registros tardios e reentradas receberão stacks completos. Estes serão sorteados aleatoriamente utilizando o mesmo processo e com a mesma oferta de assentos que um novo jogador e jogarão imediatamente, exceto se sentados entre o small blind e o botão. 

B) Registro tardio: será permitida uma nova inscrição após o período de registro somente em situações onde há jogadores em alternates no torneio. Além disso, será permitido o uso de time chip no late register, com o jogador assumindo a responsabilidade pelo pagamento da inscrição. Não serão permitidos jogadores que foram eliminados após o registro tardio.

 C) Em eventos com reentradas, se for permitido que um jogador desista das suas fichas para comprar uma nova inscrição, as fichas abandonadas serão removidas do torneio.

D) O benefício de inscrição por meio de contato do celular do clube estará sujeito à disponibilidade da equipe responsável pelo atendimento, podendo ser concedido mediante confirmação prévia. Ao entrar em contato e confirmar a inscrição, o jogador assume total responsabilidade pelo pagamento da inscrição.


 

9.  NECESSIDADES ESPECIAIS: Acomodações para jogadores com necessidades especiais serão feitas quando possível.

 

10. DESFAZENDO MESAS: Jogadores de uma mesa que foi desfeita terão seus novos assentos designados através de um processo duplo de randomização. Podem preencher qualquer assento, incluindo o big blind, small blind ou o botão e receberão uma mão exceto se sentados entre o small blind e o botão. Veja o anexo de exemplos.

 

11. BALANCEANDO MESAS E PARALISANDO O JOGO:

A) Em jogos de flop e modalidades mistas, ao balancear as mesas, o jogador que será o próximo big blind será movido para a pior posição, incluindo sendo big blind sozinho se necessário, mesmo que isto signifique que o assento terá o big blind duas vezes. A pior posição nunca será o small blind. Em eventos de apenas Stud os jogadores serão movidos por posição (a última posição vazia será a primeira a ser preenchida).

 

B) Em modalidades mistas (por exemplo, HORSE), quando o jogo mudar de Hold’em para Stud, ao final da última mão de Hold’em o botão será movido para a próxima posição como se a mão continuasse de Hold’em e então será paralisado durante o nível de Stud. O jogador movido durante o nível de Stud será aquele que seria o big blind caso a mão fosse de Hold’em. Quando a modalidade retornar ao Hold’em o botão deve estar na posição na qual foi paralisado

 

C) A mesa de onde o jogador será movido será especificada por procedimento predeterminado.

D) Em eventos com mesas completas, o jogo deverá ser paralisado em mesas que tenham 3 ou mais jogadores a menos que a mesa com o maior número de jogadores. Em outros formatos (ex: 6-handed e turbos) o jogo será paralisado à critério da direção. O fato de não paralisar o jogo não será motivo para um misdeal e os DTs poderão eleger não paralisar uma mesa a seu critério. À medida que o evento progride, quando administrável & apropriado para o tipo de jogo, as mesas serão mantidas o mais bem equilibradas possível.

 

POTES / SHOWDOWN

 

12. DECLARAÇÕES. CARTAS FALAM NO SHOWDOWN: As cartas falam para determinar o vencedor. Declarações verbais sobre o conteúdo de uma mão não comprometem no showdown; contudo, qualquer jogador que deliberadamente declarar de forma errônea uma mão poderá ser penalizado. Os dealers devem ler e anunciar os valores das mãos no showdown. Qualquer jogador, na mão ou não, deve falar se ele acha que um erro está sendo feito na leitura de mãos ou na entrega do pote.

 

13.   ABRINDO AS CARTAS E INVALIDANDO MÃOS VENCEDORAS

A) A forma correta de abrir as cartas no showdown é 1) colocar todas as suas cartas abertas e 2) permitir que o dealer e os jogadores possam ler a mão de forma clara. "Todas as cartas" significa que ambas as cartas em Holdem, todas as quatro cartas da mão em Omaha, todas as 7 cartas em 7-stud, etc.

 

B) No showdown o jogador deve proteger a sua mão enquanto aguarda que ela seja lida (veja também regra 64). Se um jogador não mostra totalmente as suas cartas, e então as entrega fechadas pensando que ele ganhou, ele o faz por sua conta e risco. Se as cartas não são 100% recuperáveis e identificáveis ​​e a direção decidir que a mão não pode ser claramente lida, o jogador não tem direito ao pote. A decisão do DT sobre se a mão foi suficientemente apresentada é final.

 

C) Dealers não podem matar uma mão que foi aberta e mostrada corretamente e obviamente é a mão vencedora.

 

14.  CARTAS VIVAS NO SHOWDOWN: Descartar cartas que não foram mostradas corretamente, viradas para baixo, não as torna automaticamente mortas; um jogador poderá mudar a sua vontade e mostrar as cartas para serem lidas desde que estas continuem 100% identificáveis e recuperáveis. Cartas são “mortas” pelo dealer quando empurradas para o muck ou de alguma outra forma tornadas irrecuperáveis e não identificáveis.

 

15. IRREGULARIDADES NO SHOWDOWN OU AO DESCARTAR: 

A) Caso um jogador mostre apenas uma carta que tornaria a sua mão vencedora, o dealer deve avisar ao jogador para abrir todas as cartas. Caso ele se recuse, deve-se chamar um floor. 

B) Se um jogador aposta e em seguida descarta suas cartas pensando que ganhou a mão (não se dando conta de que havia mais um jogador na mão), o dealer deve proteger as cartas e chamar um floor (uma exceção à regra 58). Caso as cartas estejam no muck e não sejam recuperáveis ou identificáveis com 100% de certeza, o participante não terá direito a recuperá-las e não receberá sua aposta de volta. Se o participante apostou ou aumentou a aposta e esta ainda não foi paga, o aumento será retornado ao participante.

 C) Em situações extremas, onde a irregularidade é grave e a aplicação das regras acima pode causar injustiça ou danos irreparáveis a um ou mais jogadores, o diretor de torneio poderá intervir e tomar uma decisão justa e equilibrada para resolver a situação.

 

16. ABRINDO AS CARTAS PARA ALL-INS: Todas as cartas devem ser viradas para cima (abertas) imediatamente quando um jogador está all-in e todas as ações de todos os outros jogadores na mão estiverem encerradas. Nenhum jogador que esteja all-in ou que tenha pago todas as apostas existentes poderá esconder a sua mão sem mostrá-la. Todas as mãos do pote principal e dos potes paralelos devem ser mostradas e estarão vivas. Veja o anexo de exemplos.

 

17. SHOWDOWNS SEM ALL-IN E ORDEM DO SHOWDOWN:

A) Em um showdown sem jogadores all-in, quando as cartas não são espontaneamente expostas ou descartadas, o DT deverá aplicar a ordem do showdown. O jogador que fez a última ação agressiva na última rodada de apostas (última street) será o primeiro a revelar suas cartas. Se não houve apostas na última rodada de apostas, o jogador que seria o primeiro a falar, caso houvesse uma rodada de apostas, deverá mostrar suas cartas primeiro (i.e. primeiro assento à esquerda do botão em jogos de flop, mão alta em stud, mão baixa em razz, etc.).

 

B) Um showdown sem all-in é dito incontestado se todos os jogadores, exceto um, descartarem as suas mãos fechadas, sem mostrá-las. O último jogador restante com cartas vivas ganhará a mão e não será requerido que ele exiba as suas cartas para receber o pote.

 

18.  SOLICITANDO VER UMA MÃO:

A) Jogadores que não estejam mais com as suas cartas no showdown ou que as tenham entregado fechadas ao dealer sem exibi-las, perdem o direito ou privilégio que venham a ter de pedir para ver outras mãos. Mãos que são exibidas a pedido de outro jogador são consideradas vivas e concorrem ao pot.

 

B) Se houve uma aposta no river, qualquer pagador tem o direito inalienável de ter as cartas do agressor abertas a pedido (“a mão que ele pagou para ver”) uma vez que este pagador ainda esteja com a posse das suas cartas. O critério do Diretor do Torneio será aplicado para todos os outros pedidos, como para ver a mão de outro pagador, ou se não houver apostas no river. Veja anexo de exemplos.

 

19. JOGANDO COM AS CARTAS COMUNITÁRIAS NO SHOWDOWN: Cada jogador deve mostrar todas as suas cartas quando jogando com as cartas comunitárias para concorrer ao pote (ver regra 13, A).

 

20. CONCEDENDO FICHAS INDIVISÍVEIS: Fichas indivisíveis serão divididas nas menores denominações possíveis ainda em jogo.

A) Em jogos de flop quando houver 2 ou mais mãos altas ou duas ou mais mãos baixas, a ficha indivisível irá para o primeiro jogador à esquerda do botão.

B) Em stud high, razz, e se houver duas ou mais mãos high ou low em stud/8, a ficha indivisível irá para a carta mais alta, por naipe, dentro do melhor jogo ganhador com 5 cartas.

C) Em jogos H/L, a ficha indivisível no pot total irá para o pot high.

D) Em caso de mãos idênticas no high e no low o pote será dividido o mais igualitário possível. Veja anexo de exemplos.

 

21. POTES PARALELOS: Cada pote paralelo será separado na mesa.

 

22. POTES OU MÃOS CONTESTADOS: A declaração de uma mão que foi aberta poderá ser contestada. Erros de contagens ao entregar um pote poderão ser contestados e deverão ser resolvidos o mais breve possível, independentemente do tempo decorrido.

PROCEDIMENTOS GERAIS

 

23. NOVA MÃO E NOVOS LIMITES: Um novo nível começa no anúncio após o relógio chegar ao zero. O novo nível será aplicado na próxima mão. Uma mão é iniciada com o primeiro riffle do baralho, quando o botão é pressionado num embaralhador automático ou quando houver troca do dealer. Se uma mão começar no nível anterior por engano, a mão continuará no nível anterior após a ocorrência da AS (Regra 35).

 

24. CHIP RACE E COLOR-UPS PROGRAMADOS:

A) Nos color-ups programados, haverá o chip-race a partir do assento 1, com um máximo de uma única ficha dada a um jogador. Os jogadores não podem ser eliminados de um torneio por perder fichas no chip-race: um jogador que perder a ficha restante em um chip-race receberá uma ficha da mais baixa denominação ainda em jogo.

B) Os jogadores devem ter suas fichas totalmente visíveis e são incentivados a assistir ao chip-race.

 

C) Se após o chip-race, o jogador ainda tem fichas de uma denominação removida, elas serão trocadas por denominações atuais só em igual valor. As fichas de denominação removidas que não completem o total de, pelo menos, o menor valor ainda em jogo, serão retiradas sem compensação.

 

25. CARTAS E FICHAS MANTIDAS VISÍVEIS, CONTÁVEIS E MANEJÁVEIS. COLOR UPS NÃO PROGRAMADOS:

A) Os jogadores, dealers e os supervisores (floors) têm direito a uma estimativa razoável da quantidade de fichas, assim, fichas devem ser mantidas em pilhas contáveis. A ADTP recomenda pilhas verticais, limpas, cada uma com múltiplos de 20 fichas da mesma denominação, como padrão. Os jogadores devem manter fichas de valor superior visíveis e identificáveis em todos os momentos. Se um supervisor (floor) não conseguir rapidamente estimar o valor de um stack de fichas visualmente, os jogadores, provavelmente, também não conseguem.

B) O DT irá controlar o número e denominação de fichas em jogo e pode retirá-las de um ou mais jogadores a seu critério, a qualquer momento. Color ups não programados deverão ser anunciados.

C) Jogadores com mãos vivas devem manter suas cartas visíveis em todos os momentos.

 

26. TROCA DE BARALHOS: A troca de um baralho deve ser efetuada durante a troca de dealer ou na mudança de nível, ou ainda, de acordo com o procedimento da casa. Jogadores não poderão solicitar a troca do baralho.

 

27.  RECOMPRAS (RE-BUYS): Um jogador não pode deixar passar uma mão. Se ele anuncia a intenção de recomprar antes da próxima mão, ele estará jogando assumindo as fichas que entrarão em jogo e é obrigado a recomprar.

 

28.  RABBIT HUNTING: O "Rabbit hunting", ou seja, expor cartas que viriam a ser distribuídas, caso a jogada não estivesse encerrada, só é permitido em torneios "High Rollers" com o uso de time banks. Em todos os outros torneios, não é permitido o "Rabbit hunting"..

 

29. SOLICITANDO TEMPO: Os jogadores devem agir em tempo hábil para manter um ritmo razoável do jogo. Caso, a critério do DT, uma quantidade razoável de tempo tenha passado para um jogador realizar uma ação, o DT pode pedir tempo ou aprovar o pedido de tempo feito por qualquer jogador no torneio. Os jogadores devem estar aos seus lugares para pedir o relógio (Regra 30). O competidor com o tempo contado terá até 25 segundos acrescidos de uma contagem regressiva de 5 segundos para se decidir (total de 30 segundos). Se o competidor enfrenta uma aposta e não houver uma ação até o final da contagem a mão estará morta, caso não esteja enfrentando uma aposta, a ação será pedir mesa. Um empate irá para o jogador. O DT poderá ajustar o tempo permitido para a ação e tomar outros passos para aderir ao formato do torneio e impedir atrasos persistentes. Veja também as regras 2 e 71.

 

JOGADOR PRESENTE / ELEGÍVEL PARA UMA MÃO

 

30. AO SEU LUGAR E MÃOS VIVAS: Para ter uma mão viva um jogador deve estar em seu lugar, quando a última carta é distribuída para todos os competidores no início da mão. Um jogador que não esteja no seu lugar neste momento não poderá olhar suas cartas e ele terá sua mão imediatamente morta. Seus blinds e antes são cobrados e se ele receber uma carta que o faça postar o bring-in em stud, que ele irá postar o bring-in. "Ao seu lugar" significa dentro do alcance de sua cadeira. Esta regra não se destina a tolerar jogadores estando fora de seus assentos, enquanto envolvidos em uma mão.

 

31. PERMANECENDO À MESA COM AÇÃO PENDENTE: Um jogador com uma mão ao viva (incluindo jogadores em all-in ou que tenham terminado todas as rodadas de apostas) deve permanecer à mesa durante todas as rodadas de apostas até a conclusão do showdown. Sair da mesa é incompatível com o dever de um jogador para proteger sua mão e acompanhar a ação, e está sujeita a penalidade.

 

BOTÃO / BLINDS

 

32. DEAD BUTTON: O torneio utilizará o dead button.

 

33. EVITAR OS BLINDS: Um competidor que intencionalmente tentar pular o blind, sofrerá uma penalidade.

 

34.  BOTÃO QUANDO EM HEADS-UP: Quando heads-up, o small blind será o botão e age primeiro pré-flop e depois pós-flop e em todas as rodadas subsequentes. A última carta é distribuída para o botão. O botão pode ser ajustado para evitar que um competidor pague duas vezes o big blind. 

 

REGRAS DE DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS

 

35. MISDEALS (PARTIDA INVÁLIDA) E BARALHO CORROMPIDO:

A) Misdeals incluem, mas não estão necessariamente limitados a: 1) duas ou mais cartas expostas na distribuição inicial, 2) a primeira carta distribuída ao assento errado, 3) cartas distribuídas a um assento não tem direito a uma mão; 4) um assento que deveria receber uma mão é deixado de fora; 5) Em jogos de flop, se uma das duas primeiras cartas distribuídas ou quaisquer outras duas cartas fechadas são expostas por erro do dealer. Regras da casa serão aplicadas para os jogos tipo “draw” (ex: lowball).

 

B) Os jogadores podem receber duas cartas consecutivas no botão (ver regra 37).

C) Se um misdeal for declarado, a redistribuição deve ser uma exata cópia: o botão não se move, não haverá novos jogadores na mão e os limites devem permanecer iguais. As cartas são distribuídas aos jogadores em uma punição ou que não estavam em seus assentos para a mão original (Regra 29) e as suas mãos são mortas após a distribuição. A distribuição original e a redistribuição contam como uma mão para um jogador cumprindo penalidade, não duas.

D) Se ocorrer ação substancial, um misdeal não pode ser declarado e a mão deve prosseguir (ver regra 36).

 

E) Um baralho será considerado corrompido de acordo com a definição dada pela regulamentação local de jogos e pela política da casa. Se um baralho corrompido for descoberto, independentemente de AS, a mão será interrompida e todas as apostas serão retornadas. Quando uma mão termina de forma natural, o direito de contestar o resultado com base em um baralho corrompido.

 

36.  AÇÃO SUBSTANCIAL (AS): Ação substancial é definida como qualquer uma de: A) quaisquer 2 ações na vez, pelo menos uma das quais coloca fichas no pote (ou seja, 2 ações, exceto 2 check ou 2 folds) ou B) qualquer combinação de 3 ações na vez (check, bet, aumentar, pagar, desistir). Colocar os blinds não conta para o AS. Veja as Regras 35-D e 53-B.

 

37. BOTÃO COM CARTAS A MENOS: Se o botão da mão receber cartas de menos para a modalidade, ele deve anunciar imediatamente. Cartas faltantes para o botão podem ser repostas mesmo que já tenha se passado ação substancial, se permitido para o tipo de jogo. Contudo, se o botão agir com uma mão com o número incorreto de cartas, a mão do botão estará morta.

 

38.  CARTAS QUEIMADAS APÓS AÇÃO SUBSTANCIAL: O propósito de se queimar cartas é para proteger o maço de cartas e não para “preservar a ordem do baralho”. Caso haja AS e uma mão seja morta por ter o número incorreto de cartas, o conceito de aleatoriedade é aplicado para as cartas distribuídas dali em diante. O maço do baralho será tratado como normal e uma, e apenas uma carta, será queimada antes de cada nova rodada. Veja anexo de exemplos.

 

39. FLOP COM QUATRO CARTAS E BOARD PREMATURAMENTE ABERTO: Se o flop contém 4 cartas (invés de 3), sejam estas expostas ou não, um floor será chamado. As quatro cartas do flop (exceto a queima) serão retornadas ao baralho, re-embaralhadas, cortadas e um novo flop será aberto sem uma nova queima. Para cartas do board prematuramente expostas, veja os Procedimentos Recomendados.

 

JOGADAS: APOSTAS E AUMENTOS

  

40. MÉTODOS PARA APOSTAR: VERBALMENTE E COM FICHAS

A: Apostas são feitas verbalmente e/ou colocando fichas à frente. Se um jogador fizer os dois, a primeira ação definirá a aposta. Caso seja simultâneo, uma declaração verbal clara e razoável terá preferência. Caso contrário, as fichas definirão a jogada. Em situações duvidosas ou quando a ação verbal e as fichas se contradizem, o DT determinará a aposta baseada nas circunstâncias e na regra 1. Veja anexo de exemplos.

 

B: Declarações verbais podem ser gerais (“pago”, “aumento”), um valor específico (“dois mil”) ou ambos (“aumento, dois mil”).

C: Em relação às apostas, apenas declarar um valor específico é o mesmo que silenciosamente colocar à frente o mesmo montante em fichas. Ex: Declarar “duzentos” é o mesmo que colocar à frente 200 em fichas.

 

41.  MÉTODOS PARA PAGAMENTO: Formas aceitáveis de pagar incluem: A) declarar verbalmente "call" (pagar); B) colocando à frente fichas no valor da aposta; C) silenciosamente colocando à frente uma ficha de grande valor, ou D) silenciosamente colocando à frente múltiplas fichas iguais a um pagamento (de acordo com a regra 45). Colocar silenciosamente fichas relativamente pequenas para a aposta (ex.: NLHE, blinds 2k-4k A aposta 50k, B, em seguida, coloca silenciosamente uma única ficha de 1k) é não-padrão, fortemente desencorajado, passível de penalidade, e será interpretada a critério TDs, inclusive sendo tratado como um call completo.

 

42.  MÉTODOS PARA AUMENTAR: Em no-limit e pot-limit, um aumento é feito por (A) colocar, em um único movimento a totalidade das fichas no pote; ou, (B) declaração verbal do valor total antes de colocar fichas no pote; O competidor é responsável por deixar suas intenções claras.

 

43.  VALORES DOS AUMENTOS:

A) Os aumentos devem ser, no mínimo, do valor da última aposta ou do último aumento completo efetuado. Um competidor que fizer um aumento de 50% ou mais do que a maior aposta anterior, mas menor do que um aumento completo, é obrigado a completar o aumento para o valor mínimo correto.  Caso o valor seja menos de 50%, será considerado um call, ao menos que um aumento (“raise”) seja declarado previamente ou caso o jogador esteja all-in (Regra 45-B). Declarar um valor ou colocar à frente um mesmo valor em fichas tem o mesmo tratamento (veja regra 40-C). Ex: NLHE, a aposta de abertura é 1000, declarar verbalmente “mil e quatrocentos” ou silenciosamente colocar à frente 1400 em fichas, ambos significam um call ao menos que um aumento seja antes declarado. Veja anexo de exemplos.

 

B) Sem necessitar de maiores definições, declarar um aumento e um valor significa o total da aposta. Ex: A abre com 2000, B declara “aumento, oito mil”. O valor total da aposta é de 8000.

 

44.  APOSTAS COM FICHAS DE GRANDE VALOR: Sempre que enfrentando uma aposta, colocar uma única ficha de grande valor (mesmo quando esta for a única ficha do jogador) será considerado um pagamento se um aumento não for anunciado antes. Para aumentar com uma ficha de grande valor um aumento deve ser anunciado antes de a ficha tocar a mesa. Se o competidor anunciar um aumento, mas não especificar o tamanho da aposta, o aumento será do valor máximo permitido pela ficha. Quando não enfrentando uma aposta, colocar uma única ficha de grande valor silenciosamente (sem declarar valor) será considerada uma aposta do valor máximo permitido pela ficha.

 

45.  APOSTAS COM MÚLTIPLAS FICHAS:

A) Sempre que enfrentando uma aposta, a não ser que um aumento ou all-in seja declarado antes, a utilização de várias fichas em uma aposta (mesmo quando estas forem as únicas fichas do jogador) será considerado um pagamento, se todas as fichas utilizadas forem necessárias para realizar o pagamento; i.e., a remoção de apenas uma das menores fichas deixaria menos do que o necessário para pagar a aposta. EX-1: Jogador A abre para 400: B aumenta para 1100 (um aumento de 700), C coloca uma ficha de 500 e uma ficha de 1000 silenciosamente. Isso será um pagamento, pois ao remover a ficha de 500 deixaria menos do que o valor de 1100. Ex-2: NLHE 25-50. Pós Flop A abre para 1050 e B coloca suas duas últimas fichas de 1000. B está pagando a aposta a menos que ele tenha declarado all-in ou aumento antes de colocar as fichas.

 

B) Se todas as fichas da aposta não forem necessárias para o pagamento da aposta, i.e., a remoção de apenas uma das menores fichas deixaria igual ou mais do que o necessário para pagar a aposta: 1) caso o jogador tenha mais fichas, a aposta será governada pelo padrão de 50% na regra 43. 2) Caso sejam as últimas fichas, a aposta será all-in mesmo que não atinja o patamar de 50%. Veja anexo de exemplos.

 

46.  FICHAS DA RODADA ANTERIOR NÃO RECOLHIDAS:

A) Para evitar confusões, na ocasião de um jogador cujas fichas da sua aposta anterior ainda não tenham sido recolhidas pelo dealer, enfrentar um aumento, ele deverá verbalizar a sua ação antes de adicionar novas fichas à aposta anterior.

 

B) Enquanto enfrentando um aumento, claramente recolher fichas antes de apostar, compromete o jogador com um pagamento ou um aumento, ele não poderá retornar as fichas e desistir da mão.

 

C) Caso novas fichas sejam adicionadas silenciosamente e a aposta não seja clara para a direção, as regras de pagamento ou aumento (41 – 45 ) serão aplicadas como o seguinte: 1) se as fichas anteriores não somam o suficiente para pagar a aposta atual E não são tocadas ou completamente recolhidas, uma única ficha de grande valor será um pagamento e múltiplas novas fichas estarão sujeitas à regra do padrão de 50% para um aumento (regra 43). 2) Se as fichas anteriores somam o suficiente para pagar a aposta atual OU as fichas anteriores forem parcialmente recolhidas, a combinação das novas fichas será considerado um aumento desde que atinja o patamar de 50% (regras 43 e 45); caso menos, será um pagamento. Veja anexo de exemplos

 

47.  REABRINDO A RODADA DE APOSTAS:

A)  Em no-limit e pot-limit, um aumento all-in (ou múltiplos aumentos all-in pequenos, cumulativos) que totalizem menos do que a totalidade da aposta ou aumento atual não reabrirá a ação para um competidor que já tenha agido na rodada e não está enfrentando pelo menos uma aposta ou aumento completo quando a ação retorna para ele. Caso haja múltiplos aumentos all-ins de pequeno valor que reabram a aposta, o aumento mínimo será sempre a última aposta ou aumento válido da rodada (veja também regra 43).

 

B) Em limit, pelo menos 50% de uma aposta ou aumento total é necessário para reabrir as apostas para os jogadores que já atuaram. Veja o anexo de exemplos.

 

48.  NÚMERO DE AUMENTOS PERMITIDOS: Não há limite para o número de raises em no-limit e pot-limit. Em eventos limit, há um limite de raises mesmo quando em heads-up até que o torneio chegue a dois jogadores; o limite da casa se aplica.

 

49. AÇÃO ACEITA: Poker é um jogo de contínua observação e atenção. É responsabilidade do pagador determinar a quantidade correta da aposta de um oponente antes de pagar, independentemente do que é afirmado por outras pessoas. Se um pagador solicita uma contagem, mas recebe informações incorretas do dealer ou jogadores, então coloca o valor no pote ou declara o pagamento (call), o pagador assume a plena e correta ação e está sujeito ao valor ou aposta all-in correta. A regra nº 1 pode ser aplicada em determinadas situações, a critério do DT.

 

50.  AGINDO NA VEZ:

A) Jogadores devem agir na sua própria vez verbalmente ou colocando fichas à frente. Declarações verbais na sua própria vez vinculam quaisquer fichas colocadas no pote que devem permanecer no pote.

B) Os jogadores devem esperar por valores da aposta anterior antes de agir. Ex: A diz "aumento" (mas não indica qualquer quantidade), e B e C rapidamente desistem. B e C devem esperar para agir até que o valor exato do aumento seja dito.

 

51. DECLARAÇÕES VINCULATIVAS / UNDERCALLS NA VEZ:

A) Declarações verbais gerais, na sua própria vez (ex: “pago”, “aumento”), não vinculam o jogador com a ação completa atual, e o DT pode optar por agir de forma diferente do que foi declarado verbalmente, se ainda não tiver realizado a ação completa. 

B) Um jogador realiza um undercall, declarando ou colocando fichas à frente em um valor menor do que a quantidade necessária para pagar a aposta atual. Um undercall será um call obrigatório quando feito diante de: 1) qualquer aposta quando em heads up (um pot envolvendo apenas dois jogadores); 2) da primeira aposta de abertura, em qualquer rodada de apostas, quando em um pot múltiplo. Em todas as outras situações, o critério do TD será aplicado. Para os fins desta regra, a aposta de abertura será a primeira aposta realizada em qualquer rodada (ou seja, que não um “check”); nos jogos de blinds, o BB é a aposta de abertura pré-flop. Botões de All-in podem reduzir bastante a frequência de undercalls (Veja PR-1). Esta regra rege sobre quando um jogador deve pagar a aposta completa e quando, a critério do DT, poderá abrir mão das fichas colocadas no undercall e desistir da mão.

C) Caso dois ou mais undercall aconteçam em sequência, a jogada voltará para o primeiro undercall que deverá corrigir a ação seguindo os preceitos da regra 51-B. O DT determinará como tratar as mãos dos jogadores seguintes baseado nas circunstâncias encontradas.

 

52. APOSTAS INCORRETAS, UNDERBETS E UNDERRAISES:

A) Em jogos limit e no-limit, o ato de apostar ou aumentar menos que o valor mínimo permitido deve ser corrigido a qualquer momento na rodada de apostas (street) atual (se já no river, a qualquer momento antes de o showdown começar). Ex: NLHE 100-200, pós-flop A abre para 600 e B aumenta para 1000 (um underraise de 200). C e D pagam, E desiste e o erro é percebido. Deve-se aumentar a aposta para o total de 1200 para todos os apostadores a qualquer momento antes do turn ser aberto. Para undercalls, ver regra 51.

B) Em jogos pot-limit, se um jogador apostar o valor do pote com base em uma contagem errada; se a contagem de pote informada for muito alta (uma aposta ilegal), ela será corrigida para todos os jogadores em qualquer ponto da rodada atual; se for muito baixa, deve ser corrigido até que ocorra uma ação substancial após a aposta. Veja anexo de exemplos.

 

53. AÇÃO FORA DA VEZ (FDV):

A) Quando houver ação fora da vez (check, call, raise) a ação voltará para o jogador correto (de quem é a vez). A ação FDV está sujeita a penalidade e é obrigatória se a ação para o jogador FDV não mudou. Um check, call ou fold do jogador que tem a vez, não muda a ação. Se a ação for modificada, a aposta do FDV não é obrigatória e qualquer aposta ou aumento será devolvida ao jogador FDV, que tem todas as opções, incluindo: pagar, aumentar ou desistir. Um fold FDV permanecerá. Ver anexo de exemplos.

B) Um jogador ignorado por ação FDV deve defender seu direito de agir. Se houve tempo razoável e o jogador ignorado não falou antes de haver ação substancial (regra 36) FDV à sua esquerda, a ação FDV permanecerá. Um floor será chamado para decidir sobre a forma de tratar a mão ignorada incluindo declará-la morta ou permitir apenas ação não agressiva, de acordo com o critério da direção do torneio. Veja anexo de exemplos.

 

54. APOSTAS E O VALOR DO POTE:

A) Os jogadores só poderão ser informados do valor do pote em jogos pot-limit. Os dealers não contarão o pote em jogos limit e no-limit.

B) Antes do flop, um jogador em all-in que tenha menos do que o BB não afetará o cálculo do pot limit. Após o flop os potes serão calculados baseado no valor correto do pote.

 

C) Declarar “eu aposto o pote” não é uma aposta válida em jogos no-limit, mas compromete o jogador em fazer uma aposta de um valor válido (pelo menos o valor mínimo), e o sujeita a penalidades. Se o jogador está enfrentando uma aposta, ele deverá realizar um aumento válido.

 

55. DECLARAÇÕES INCORRETAS DE APOSTAS: Se um jogador não enfrenta uma aposta e: A) declara “paguei” ou “call”, será considerado um check; B) declara “raise” ou “aumento”, o jogador deverá no mínimo realizar uma aposta mínima. Um jogador declarando “mesa” ou “check” quando enfrentar uma aposta poderá pagar ou desistir, mas não poderá aumentar.

 

56. STRING BETS E AUMENTOS: String Bets são apostas feitas em mais de um movimento, na qual o jogador retorna ao seu stack para buscar mais fichas sem antes ter especificado um montante a ser apostado. String Bets não são permitidas e os dealers serão responsáveis por rejeitar string bets.

 

57. APOSTAS FORA DE PADRÃO OU CONFUSAS: Jogadores assumem os riscos da utilização de terminologia e gestos não oficiais. Estas podem ser interpretadas de uma maneira diferente da intenção do jogador. Além disso, quando o valor de uma aposta pode razoavelmente ter vários significados, será utilizado o maior valor razoável que seja menos do que o tamanho do pote* antes da aposta. Ex: NLHE blinds 200-400, o pote tem menos de 5000, um jogador declara “aposto cinco”. Sem outras clarificações, a aposta será de 500; se o pot tiver 5000 ou mais, a aposta será de 5000. *O valor do pot será o total de todas as apostas anteriores incluindo apostas à frente do jogador ainda não recolhidas pelo dealer. Veja regras 2, 3, 40 e 42.

 

58. DESISTÊNCIAS FORA DO PADRÃO: Se a qualquer momento antes da última rodada de apostas houver uma desistência quando não enfrentando uma aposta (ex: após um pedido de mesa ou sendo o primeiro a agir pós-flop), ou desistir fora da própria vez, ambas são ações permanentes e podem estar sujeitas a penalidades.

 

59. DECLARAÇÕES CONDICIONAIS E PREMATURAS:

A) Declarações condicionais sobre ações futuras são fora do padrão e desaconselhadas. A critério do DT podem ser tornadas permanentes e sujeitas a penalidades. Exemplo: declarações tipo “se – então” como “se você apostar, aumentarei”.

B) Se o jogador A declarar "aposta" ou "aumentar" e B pagar antes que o valor exato da aposta seja conhecido, o DT determinará a aposta da melhor forma possível, incluindo possivelmente obrigar B a pagar qualquer valor.

 

60. CONTAGEM DAS FICHAS DO ADVERSÁRIO: Os jogadores, dealers e os supervisores (floors) têm direito a uma estimativa razoável de fichas dos adversários (Regra 25). Um jogador só poderá solicitar uma contagem mais precisa se for a vez de ele agir e se estiver ​​enfrentando uma aposta all-in. O jogador all-in não é obrigado a contar; o dealer ou floor vai contá-lo a pedido. Ação aceita se aplica (ver Regra 49). A regra sobre fichas visíveis e contáveis (Regra 25) melhora bastante na precisão da contagem.

 

61. APOSTA A MAIS PARA OBTER TROCO: Apostas não devem ser utilizadas para obter troco. Colocar fichas a mais do que o necessário pode causar confusões. Todas as fichas colocadas no pot silenciosamente correm o risco de serem consideradas como parte da aposta. Exemplo: A aposta 325 e B silenciosamente coloca 525 (uma ficha de 500 e uma de 25), esperando que 200 lhe sejam dados de troco. Este é um raise para 650 sob a regra de múltiplas fichas (Regra 49). 

 

62.  ALL-IN COM FICHAS ENCONTRADAS MAIS TARDE: Se A aposta all-in e uma ficha oculta é encontrada atrás depois que outro jogador pagou, o DT vai determinar se esta ficha faz parte da ação aceita ou não (regra 52). Se não faz parte da ação, A não terá esta ficha paga se ele ganhar. Se A perder, ele não é salvo pela ficha e o DT pode entregar esta ficha ao ganhador da mão.

 

JOGADAS: OUTRAS

 

63. FICHAS OCULTADAS E TRANSPORTE DE FICHAS: Jogadores não poderão transportar ou segurar fichas de torneio de maneira que elas fiquem escondidas. Um jogador que o faça desistirá destas fichas e poderá ser desqualificado. As fichas serão retiradas da competição. A ADTP recomenda que a organização providencie racks ou sacos transparentes para que as fichas sejam transportadas quando necessário.

 

64. FICHAS PERDIDAS E ENCONTRADAS: Fichas perdidas e depois encontradas, as quais não se consegue determinar a quem pertenciam, serão retiradas da competição e retornadas ao inventário do torneio.

 

65.  MÃOS ACIDENTALMENTE RECOLHIDAS/CORROMPIDAS/ EXPOSTAS:

A) Jogadores são responsáveis por proteger as suas cartas todo o tempo, incluindo no showdown, enquanto aguardam que as mãos sejam lidas. Se o dealer acidentalmente retirar cartas, ou se o julgamento do DT for de que as cartas não podem ser 100% identificáveis com certeza, o participante não terá direito a recuperá-las e não receberá apostas já pagas de volta. Se o participante aumentou a aposta e esta ainda não foi paga, o aumento será retornado ao participante.

 

B) Se uma mão foi corrompida, mas pode ser identificada, ela pode permanecer em jogo, apesar de quaisquer cartas expostas.

 

66.  MÃOS MORTAS E DESISTÊNCIAS EM STUD: Em jogos de Stud, se um jogador levantar as suas cartas abertas da mesa enquanto enfrenta uma ação, sua mão estará morta. A forma correta de desistir no Stud é fechando todas as cartas abertas e empurrá-las (todas) viradas para baixo (fechadas).

 

ETIQUETA E PENALIDADES

67. PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÃO:

A) As opções de penalidades incluem advertências verbais, penalidades de “perda de mãos”, “perda de órbitas” e desqualificação. Sanções de órbitas perdidas serão avaliadas da seguinte forma: O infrator perderá uma mão para cada jogador, incluindo o agressor, que está na mesa quando a infração ocorreu, multiplicado pelo número de rodadas que serão perdidas. A organização poderá julgar penalidade de uma mão, 1, 2, 3 ou 4 rodadas ou desqualificação. Infrações repetidas estarão sujeitas a penalidades cada vez maiores. Um jogador que esteja ausente da mesa cumprindo uma penalidade poderá ser eliminado se suas fichas acabarem em razão dos blinds e ante. 

B) Uma penalidade pode ser aplicada em razão de uma violação de etiqueta (regra 71), se um jogador expuser uma carta com ação pendente, jogar uma carta fora da mesa, violar a regra de um-jogador-por-mão (one-player-to-a-hand), ou incidentes similares ocorram. Penalidades serão aplicadas em casos de soft play, abuso, comportamento perturbador ou trapaças. Pedir mesa (“check”) com a melhor mão possível (“nuts”) sendo o último a falar no river não é uma violação automática de “soft-pay”. O critério do DT será aplicado baseado em cada situação.

C) Durante uma penalidade, o infrator deve permanecer longe da mesa. As cartas são distribuídas para o seu lugar, seus blinds e antes são cobrados, e a mão é morta depois da distribuição inicial. Em stud, se suas cartas ditarem o bring-in, ele deve postar o bring-in.

 

D) As fichas de um jogador desqualificado devem ser removidas do jogo.

 

68. NÃO DIVULGAÇÃO: Os jogadores são obrigados a proteger os demais participantes todo o tempo. Portanto, estando envolvidos em uma mão ou não, não poderão:

1.        Discutir o conteúdo de uma mão viva ou já desistida;

2.        Sugerir ou criticar jogadas;

3.        Revelar uma mão que ainda não foi mostrada.

O conceito de “one-player-to-a-hand” será aplicado. Entre outras coisas, esta regra proíbe mostrar uma mão ou discutir estratégia com outro jogador, espectador ou conselheiro.

 

69. CARTAS EXPOSTAS E FOLD ADEQUADO: Um competidor que expuser suas cartas enquanto a ação na mão não estiver terminada, incluindo na sua vez e se for o último a agir, poderá receber uma punição, mas não terá sua mão morta ou invalidada. A penalidade terá início ao final da mão. Ao desistir de uma mão, as cartas devem ser colocadas fechadas sobre a mesa e empurradas para o dealer, porém nunca deliberadamente expostas ou jogadas altas. 

70.   CONDUTA ÉTICA: Poker é um jogo individual. Ações, declarações ou comportamentos que comprometam o andamento justo da competição, sejam estes conscientes ou não, são considerados antiéticos e antidesportivos. A direção irá priorizar a integridade competitiva do torneio e, para tanto, punir qualquer competidor(es) que venha(m) a trapacear ou agir de maneira antiética ou ilegal.

Trapaças são todas as atitudes que um indivíduo pode tomar que infrinjam as regras do torneio para obter vantagens na competição.

Trapaças poderão incluir, porém não estão limitadas a, collusion (jogar em parceria ou time), roubo de fichas, transferência de fichas entre participantes, do mesmo torneio ou de eventos distintos, marcação de cartas, substituição de cartas, tentativa de fraudar uma inscrição ou o recibo de inscrição, ou a utilização de quaisquer outros métodos ou equipamentos não autorizados.

Define-se collusion como o comum acordo entre dois ou mais competidores em compartilhar informações ou jogarem em conjunto para obter vantagem no torneio. Collusion inclui, mas não se limita a, chip dumping (passar fichas), soft play, compartilhar informações sobre suas cartas com outro competidor, enviar ou receber sinais de/para outro competidor, utilização de meios de comunicação ou a internet para troca de informações para facilitar o collusion.

71.   CONDUTA COMPORTAMENTAL: No intuito de manter um ambiente aprazível a todos os competidores, de forma a manter o aspecto desportivo do torneio de Poker, a direção poderá, a seu exclusivo critério, penalizar, suspender temporariamente ou desqualificar um participante que agir das seguintes formas, mas não se limitando a:

a.     Agir fora de sua vez intencionalmente e/ou repetidamente;

b.    Intencionalmente foldar e/ou jogar suas cartas no monte (muck) fora da vez, incluindo abandonar a mesa antes da sua vez de agir;

c.     Intencionalmente e/ou repetidamente declarar cartas diferentes das que possui no showdown;

d.     Intencionalmente e/ou repetidamente expor suas cartas com ação pendente na mesa;

e.    Intencionalmente e/ou repetidamente demorar tempo excessivo para agir – atrasar o andamento do jogo;

f.    Violar a regra “one player to a hand”, incluindo a discussão ou orientação sobre a mão, com um competidor da mesa ou observador, enquanto a mão está em curso;

g.     Revelar cartas que estão no monte (muck) enquanto uma mão está sendo jogada;

h.    Realizar declarações errôneas e/ou falsas ou promovendo ações que possam influenciar a decisão de outro competidor;

i.     Qualquer forma de soft play, incluindo verbalmente ou mutuamente aceitando “pedir mesa até o final”, inclusive quando um terceiro competidor está em all-in na mão, conspirar para permitir que os competidores sobrevivam a bolha (ex: uma mesa permanecer dando fold até o big blind na bolha);

j.       Instruir ou controlar a ação de outro competidor;

k.      Intencionalmente e/ou repetidamente espalhar suas apostas em cima do pote (splash the chips);

l.    Jogar suas cartas fora da mesa, jogá-las no dealer ou em outro competidor de forma agressiva ou abusiva, intencionalmente e/ou repetidamente destruí-las ou danificá-las ou a outras propriedades da organização do evento;

m.   Adotar comportamento abusivo, perturbador, incluindo celebrações excessivas, palavreado depreciativo e de baixo calão;

n.  Utilizar vestimenta ou quaisquer outros materiais que possam conter mensagens ou incitações depreciativas, preconceituosas, ilegais ou agressivas;

o.    Utilizar máscaras ou objetos que escondam a identidade de um competidor;

p.    Portar armas de fogo ou armas de quaisquer tipos;

q.    Intencionalmente e/ou repetidamente tocar as cartas ou fichas de outro competidor;

r.  Agredir física ou verbalmente outros competidores, membros da organização do torneio ou espectadores;

s.    Exibir sinais de intoxicação alcoólica, embriaguez ou uso de outras substâncias que venham a alterar o comportamento social, comprometer o bom andamento do torneio ou desrespeitar os demais competidores; e/ou,

t.   Ter a higiene pessoal atrapalhando os outros competidores sentados em suas mesas. A determinação de se a higiene pessoal de um indivíduo atrapalha os outros competidores será determinada pela Equipe de Supervisão do Torneio, que pode, a seu critério, implementar sanções em qualquer competidor que se recuse a remediar a situação em uma maneira satisfatória para a organização.

 

PROCEDIMENTOS

 

1.   BOTÕES DE ALL-IN: A ADTP recomenda a utilização de botões de “all-in” sempre que um jogador estiver apostando todas as suas fichas.

2.  HISTÓRICO DE PUNIÇÕES: A ADTP recomenda à direção dos torneios a criação de um histórico de infrações e punições que os jogadores cometem/recebem, para seu próprio controle.

3.  VOTAÇÃO DE ACORDOS: Os acordos sobre premiações devem ser votados de forma secreta. O constrangimento a um jogador que não queira aceitar o acordo deve ser severamente coibido pela organização.

4.    HIGH-CARD: A ADTP recomenda adoção do procedimento de high-card para a randomização de quebra de mesas. O procedimento de high-card consiste em o dealer embaralhar uma vez e cortar o deck, e então abrir, a partir do primeiro assento à esquerda, uma carta para cada jogador. Aquele jogador que receber a carta mais alta será o primeiro a receber o cartão de posição (diferenças de naipes do stud serão aplicadas).

5.  REMANEJAMENTO DE JOGADOR: Quando um jogador é remanejado de mesa para manter o balanceamento do torneio, ele só poderá jogar a mão, quando chegar à mesa de destino, se a primeira carta ainda não tiver sido distribuída aos jogadores. Este procedimento é diferente do caso quando um jogador que já pertence àquela mesa se levanta momentaneamente, já atendido pela regra #26 da ADTP.

6.  COMENTÁRIOS SOBRE AS MÃOS: A ADTP fortemente recomenda que a direção de torneios coíba comentários que dizem respeito à mão sendo jogada, enquanto esta ainda não terminou. A interação social entre os jogadores é parte fundamental da experiência de se jogar poker ao vivo, contudo, comentários sobre a mão em curso, devem ser coibidos.

7.   ANTE EM HEADS-UP: Seguindo padrões internacionais, a ADTP recomenda que os torneios de No-Limit Hold’em que tiverem o “ante” em suas estruturas, o mantenham quando o torneio chegar aos dois últimos competidores, i.e., no “Heads-Up”.
 

8.    ENCERRAMENTO DA MÃO APÓS SHOWDOWN: Um dos métodos mais eficientes para se evitar conflitos e equívocos no showdown, é aquele em que o dealer: (a) recolhe as cartas do(s) jogador(es) que perdeu/perderam a mão e as coloca no muck imediatamente; (b) em seguida, o dealer entrega o pot ao competidor vencedor e; (c) por fim as cartas do vencedor e do board são recolhidas. Qualquer alteração nesta ordem de ações do dealer pode facilitar o aparecimento de conflitos, erros ou problemas.

 

 

9.   NÚMERO DE JOGADORES NA MESA FINAL: Os eventos de 9 e 8 jogadores serão combinados de duas mesas de cinco jogadores cada para uma mesa final de 9 jogadores. Os eventos de 7 e 6 jogadores serão combinados de duas mesas de quatro jogadores cada para uma mesa final de 7 jogadores.

10.      PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO EM STUD:

 

a.        Se uma das duas cartas fechadas (hole cards) for exposta na distribuição inicial, esta se transformará na carta aberta e a terceira carta será distribuída fechada para este jogador. O jogador pode ser bring-in.

b.        Uma carta exposta pelo dealer na 7ª street será substituída se ainda houver ação pendente na mão. As cartas da 7ª street sempre devem ser distribuídas fechadas, mesmo que não haja nenhuma ação de apostas na mão e em situações de all-in, o(s) jogador(es) que não correm risco de eliminação expuserem primeiro.

c.         As cartas de um jogador que não estiver em seu lugar (ver Regra 30) na distribuição serão mortas. Nenhuma carta será distribuída para uma mão morta na 4ª street.

d.        Se houver duas ou mais mãos altas idênticas no Stud (ou Stud-8) ou mãos baixas no Razz, as apostas começam na mão com a carta mais alta por naipe nos dois jogos.

e.        Se o jogador que recebeu a carta mais baixa por naipe está all-in no ante, as apostas começam à sua esquerda. Jogadores com fichas devem apostar pelo menos o bring-in ou desistir.

f.         As apostas não serão dobradas na 4ª Street quando houver um par sendo exibido.

g.   Para cartas prematuramente distribuídas no Stud, cartas adicionais serão colocadas reservadas ao lado, juntamente com a(s) carta(s) prematura(s), para representar a rodada completa de cartas para os jogadores restantes na mão. Uma vez que a rodada esteja completa, a próxima street terá a queima e distribuição normais. Uma vez que se chegue à street final, as cartas prematuras e adicionais deixadas de lado serão colocadas no baralho, re-embaralhadas e então uma nova street é distribuída.

h.  Procedimento para baralho insuficiente na 7ª street. Se antes de dar a 7ª street o número de cartas no baralho atual for menor que o “número necessário” (nº jogadores restantes + carta queimada + última carta não distribuída), proceda da seguinte forma:

 i.      se o número necessário puder ser alcançado adicionando as 3 queimas anteriores (para as 4ª, 5ª e 6ª streets), o baralho atual será embaralhado com as queimas anteriores para criar um novo baralho. O novo baralho será cortado, uma carta queimada e uma carta será distribuída para cada jogador.

ii.      se houver pelo menos 3 cartas no baralho atual, mas a adição das queimas anteriores não atingir o número necessário, o dealer queimará a carta superior do baralho atual e distribuirá a próxima carta como uma carta comunitária no centro da mesa.

 iii.      se o baralho atual tiver menos de 3 cartas, ele será embaralhado com as 3 queimas anteriores para um novo baralho que será cortado, uma carta queimada e a próxima carta como uma carta comunitária. D) Se uma carta comunitária estiver em jogo, o primeiro jogador que atuaria na 6ª street será o primeiro a atuar na 7ª street.

11.  FORMATOS DE ANTE. SEM REDUÇÃO DO ANTE: Para sistemas de ante de um pagador, o Big Blind Ante (BBA), com a aplicação de o pagamento do Ante primeiro, é recomendado. Os Antes não devem ser reduzidos à medida que o torneio progride (incluindo nas mesas finais).

12. OS DEALERS DEVEM ANUNCIAR APOSTAS E AUMENTOS: Os dealers devem anunciar rotineiramente os valores das apostas que não sejam all-in à medida que as apostas são realizadas, pela mesa. As apostas all-in serão contadas apenas a pedido do jogador que está enfrentando a ação. A ação aceita continua em vigor (Regra 49). Procedimentos de color up melhoram a contagem de apostas.

13.  DEALERS DEVEM EMPILHAR FICHAS EM JOGOS DE POT DIVIDIDO: Sempre que possível, os dealers devem empilhar periodicamente as fichas do pote em jogos com pote dividido. Empilhar fichas não deve obscurecer a visão dos jogadores ou atrapalhar o jogo.

14. A ALEATORIDADE PODE SER APLICADA A SITUAÇÕES ESPECIAIS: Para soluções de erros não cobertas pelas Regras e Procedimentos da TDA, os DTs podem usar o conceito de aleatoriedade para designar uma solução.

15. DEALERS DEVEM CONTAR O BARALHO: Dealers devem ser treinados para realizar ao menos uma contagem do baralho durante um período que permanecerem à mesa. A contagem deve ser feita preferencialmente após o dealer distribuir a última carta para a modalidade (o river para jogos de flop, ou a 7ª Street em jogos de Stud, etc.) enquanto aguarda as últimas ações dos jogadores.

16. PROCEDIMENTOS PARA ELIMINAÇÕES SIMULTÂNEAS NO HAND FOR HAND: Durante o procedimento de Hand For Hand (H4H) caso haja eliminações simultâneas, elas serão tratadas da seguinte maneira:

 a.   DOIS (OU MAIS) JOGADORES NA MESMA MESA: Os jogadores serão classificados de acordo com o stack de fichas ao início da mão. O jogador eliminado que tinha menos ficha será o pior colocado podendo, assim, estar for a da faixa de premiação.   

i.     Ex: Restam 40 jogadores e 39 serão premiados. 2 jogadores são eliminados em uma mesma mesa. O jogador com menos fichas será o 40º colocado e estará for a da faixa de premiação.

b.   DOIS (OU MAIS) JOGADORES ELIMINADOS EM MESAS DIFERENTES: Os jogadores serão considerados como tendo empatado na classificação e dividirão uma premiação:

 

 i.   Ex1: Restam 40 jogadores e 39 serão premiados. 2 jogadores são eliminados, um em cada mesa. Ambos empatam como 39º e dividirão a premiação relativa à posição.

 

 ii.   Ex2: Restam 40 jogadores e 39 serão premiados. 3 jogadores são eliminados, um em uma mesa e dois em uma outra mesa. Os três empatarão em 38º e dividirão a soma da premiação do 39º e 38º lugares pelos 3.

 

Promover de forma democrática a prática do Poker como esporte em suas diversas modalidades e estilos, através da organização de eventos com estrutura profissional de alto nível.

No H2 Club O Jogo Nunca Para!

Nossa casa está aberta os 7 dias da semana, 363 dias do ano! São realizados torneios diários e semanais com diversos formatos e estruturas, além das mesas de cash games que acontecem todos os dias.

Horário de funcionamento*:

H2 Club São Paulo/SP: A partir das 12H

H2 Club Campinas/SP: A partir das 12H

H2 Club Curitiba/PR: A partir das 14H

*Para verificar os horários e programação dos eventos CLIQUE AQUI e acesse nossa agenda completa.

Atendimento 24H por dia pelo Whatsapp: (11) 99024-1696

Oferecemos serviços com alto nível de qualidade que vão desde a direção técnica dos nossos eventos, até a infraestrutura moderna da nossa casa que, juntos, te proporcionam a melhor experiência conosco, são eles:

- LOUNGE H2*: Espaço dedicado para as pessoas encontrarem os amigos e interagirem de maneira relaxada e descontraída, seja assistindo a TV, escutando uma boa música ou simplesmente apreciando a qualidade reconhecida da nossa cozinha que vão de pratos mais simples como o café da manhã até os pratos mais sofisticados de uma noite badalada.

*Disponível apenas na unidade H2 São Paulo.

- RESTAURANTE 24H*: Um cardápio variado e uma cozinha totalmente aberta ao público. Como no H2 Club O Jogo Nunca Para, nossa cozinha também não! Ficamos à disposição 24 horas por dia.

*Devido à pandemia do Covid-19, nosso restaurante está aberto nos horários de funcionamento dos clubes.

- H2 SUSHI BAR: Localizado no Lounge H2, você encontra o melhor da culinária japonesa! Preparado pelo nosso renomado chef de cozinha, você tem à sua disposição pratos com peixes frescos, entradas quentes e frias, combinados, temakis, sushis, sashimis e muito mais.

- CANAIS PREMIERE: TV’s espalhadas pelo clube para você assistir, ao vivo, os melhores Campeonatos de Futebol do Brasil e do Mundo; UFC; basquete; futebol americano e muito mais. Você fica por dentro de tudo enquanto joga!

- SERVIÇO DE VALET*: Equipe altamente treinada para promover o seu conforto. Jogue tranquilo enquanto cuidamos do seu carro com toda segurança.

*Serviço terceirizado.

- CONCIERGE H2: Qualquer informação ou dúvida que você tenha sobre hospedagens e traslados, nossas recepcionistas e hostess estão sempre prontos para te ajudar.

- ACESSIBILIDADE: Nossa estrutura oferece rampas de acesso, portas especiais, além do espaço interno e externo para deslocamento no clube. Contamos também com elevadores e banheiros preparados para receber Portadores de Necessidades Especiais. Entendemos que o Poker é para todos!

- H2 STORE E BOMBONIERE: Espaço dedicado à você que gosta de presentear e se presentear!

- ÁREA EXCLUSIVA PARA FUMANTES.

- AMBIENTE CLIMATIZADO.

Conheça nosso clube e aproveite o lugar mais bacana que tem para sua diversão!

Considerado oficialmente um esporte da mente em 2010, durante um congresso da Federação Internacional dos Esportes da Mente - IMSA - em Dubai, o poker passa a ter legalidade no Brasil, desde então.

Conheça mais sobre a história do Poker: como praticar, seus aspectos legais, sua evolução no Brasil e no Mundo, além de seus mistérios e curiosidades.

Navegue nos links abaixo e descubra muito mais sobre esse fascinante e emocionante esporte da mente:

Confederação Brasileira de Texas Hold’em: www.cbth.org.br

Super Poker: www.superpoker.com.br

Revista Flop: www.revistaflop.com.br

PATROCÍNIO OFICIAL:

FALE COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO H2 POKER